ENEM: termina hoje prazo para inserir foto no cadastro


 

O Inep informou que até às 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira (1º), os inscritos no Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio ) poderão inserir ou alterar a foto no cadastro. O requisito é obrigatório para realizar o exame, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.  

Exigências

Para realizar o cadastro da foto, acesse o site da Página do Estudante.

O cadastramento é obrigatório e a foto deve atender a algumas regras para que o processo possa ser feito com êxito. A fotografia deve ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Também deve conter o rosto inteiro do estudante, em formato JPEG ou PNG e com tamanho máximo de 2 MB.

Foto: Marcello Casal Jr Foto: Marcello Casal Jr Fonte:  Agência Brasil 

Provas x Covid-19

Devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, a edição deste ano somente ocorrerá em 2021. A versão impressa será nos dias 17 e 24 de janeiro e, a versão digital, em 7 de fevereiro. A prova é composta por uma redação e 45 perguntas de múltipla escolha, que correspondem as áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Dúvidas

Caso o estudante tenha alguma dúvida de como postar as fotos ou outras informações referentes ao Enem, basta acessar os sites do Inep e do MEC (Ministério da Educação), ou tentar contato via redes sociais. Caso prefira, pode utilizar o sistema Fale Conosco, no telefone 0800 616161. A central apenas recebe chamadas de telefones fixo.

Postagem Anterior Próxima Postagem