Fávaro elogia escolha de Bolsonaro ao STF e diz que jantou com Kassio Marques há alguns meses


O senador interino Carlos Favaro (PSD) elogiou a indicação do juiz Kassio Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF). O senador disse que já conhecia o indicado, e eles até jantaram juntos há alguns meses. A Casio ainda fará audiência no Senado Federal. O presidente Jair Bolsonaro o indicou (sem filiação partidária) para preencher a atual vaga de Celso de Mello, e ele se aposentará no dia 13 de outubro (a data da aposentadoria compulsória é No dia 1 de novembro, quando tinha 75 anos, melhorava por motivos de saúde).

“Há muito tempo fiquei muito feliz em conhecê-lo e jantar com ele ... Eu já o conheço. Aí conversei com essa pessoa e ele vai sair de férias. Sou sócio da CCJ, e vou estar de férias. Fazendo perguntas, fazendo perguntas ... Naquela época, tive a oportunidade de jantar com ele, mas ele não foi indicado pelo STF. Portanto, acho que o STF vai ter uma boa foto e tem tempo para atender o Brasil Comprometido com a justiça e a restauração.Reeleito em Cuiabá.

A nomeação do presidente gerou críticas até mesmo de seus partidários, que disseram que o nome de Casio Marques foi originalmente proposto depois que o centro o expressou claramente. Segundo o Blog do Camarotti, em 29 de setembro do ano passado, o presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP) na presença de Jair Bolsonaro, referiu-se a ele como ministro do STF Gilmar Mendes (Gilmar Mendes). Segundo relatos, Alcolumbre na época disse a Gilmar Mendes que Bolsonaro queria falar com o ministro pessoalmente. Eles também se encontraram com Dias Toffoli.

Outro motivo da reação dos apoiadores é que após o jantar na Residência do Ministro do STF, as fotos de Bolsonaro deram um abraço em Toffoli e incluíram Kassio Marques. Vários funcionários. A crítica veio de apoiadores como Sara Winter, Pastor Silas Malafaia e Caio Coppola.


ACONTECEMT


Postagem Anterior Próxima Postagem