NOITE CUIABANA: Baile funk termina em correria com a chegada da Rotam; veja vídeo


 

No meio da rua, com carro de som, jovens foram se aglomerando no bairro Jardim Passaredo; Rotam teria feito disparo de balas de borracha


REPORTERMT

Uma festa que começou por volta das 20h de sábado (10), no bairro Jardim Passaredo, em Cuiabá, entrou a madrugada de domingo com uma grande aglomeração de pessoas, sem qualquer tipo de cuidado contra a proliferação da covid-19. Centenas de jovens foram chegando aos poucos, com um carro de som no meio de rua e até barraquinha de lanche.

O baile funk a céu aberto, como ocorria antes da pandemia, só terminou por volta da 1h30 quando a Polícia Militar chegou. Pessoas que estavam no local relataram que as viaturas, inclusive da Rotam, surgiram dos dois lados da rua, para tentar impedir a fuga dos frequentadores. Mas vídeos gravados pelos festeiros mostram gente fugindo de carro, moto e até mesmo a pé.

Alguns veículos quase causaram acidentes, por que havia muita gente na rua e com a alta velocidade, por pouco não foram registrados atropelamentos.

Alguns frequentadores da festa afirmam que os policiais fizeram disparos com balas de borrachas e usaram até mesmo cassetete, até mesmo contra mulheres.

Em um dos vídeos que circularam pelas redes sociais é possível ouvir uma mulher, já longe da festa, dizendo que não vai fugir porque não deve nada a ninguém.

Boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar aponta que equipes do 9° Batalhão, da Rotam e da Força Tática foram até o local para realizar a abordagem de diversos indíviduos que estariam com som alto, fazendo consumo de bebidas alcoólicas e “demais situações onde muitas supostamente ilícitas”.

O BO relata que muitas pessoas fugiram. Um jovem de 24 anos foi preso porque, na tentativa de fuga, bateu contra uma das viaturas. Mesmo assim, ainda tentou continuar fugindo, mas foi detido. O jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Apenas ele foi conduzido para a delegacia.

 

VEJA VÍDEOS


Postagem Anterior Próxima Postagem