OBRAS DO ESTADO: Prefeitura autoriza interdição da trincheira do Tijucal na quinta


 

Município e Governo de Mato Grosso tiveram divergências em relação à data para começo dos reparos no local


REPORTERMT

A trincheira do Tijucal deve ser fechada para obras na quinta-feira (29), informou a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá na manhã desta terça-feira (27). Com isso, a intervenção no tráfego será três depois do que havia sido anunciado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), responsável pela construção.

A restauração dos trechos que tiveram falhas após a entrega da estrutura, em março de 2017, será executada pela empresa que fez a construção, por meio de aditivo de contrato com o governo de Mato Grosso. A trincheira é uma das obras para a Copa do Mundo de 2014 que não ficaram prontas a tempo do Mundial daquele ano. 

No domingo (25), a Sinfra havia anunciado que o tráfego de veículos no local seria interrompido já no dia seguinte. Porém, na segunda-feira (26) a Semob disse que o pedido formal do caso só chegou no fim da manhã, o que inviabilizou  o planejamento para bloquear o trânsito do Complexo Viário, o mais movimentado da cidade.  

Ainda na segunda, a Semob disse que não havia data prevista para a interdição, mas nesta terça anunciou que a equipe de engenharia da secretaria já começou os procedimentos necessários e que estão sendo traçadas as rotas de acesso e opções de desvios, com sinalização para orientar os motoristas. 

Após serem iniciadas, as obras devem ser concluídas em até 30 dias, segundo a Sinfra, que disse ainda que o projeto de restauração começou a ser elaborado em 2019 e foi concluído em setembro deste ano. 

A trincheira do Complexo Viário do Tijucal tem 740 metros de extensão e interliga a BR-364 até a Avenida Archimedes Pereira Lima. O viaduto em si tem 520 metros. Chegam a circular pela região cerca de 8 mil veículo por hora, nos momentos de pico.

Postagem Anterior Próxima Postagem