PF e Gefron encontram 329 kg de cocaína escondida em "mocó" de caminhão




Após uma denúncia anônima, a Polícia Federal (PF) e o Grupo Especial da Fronteira (Gefron) apreenderam 329 kg de cocaína em um caminhão, da Volvo, na noite desta segunda-feira (19), em Barra do Bugres (a 175 km de Cuiabá). O entorpecente estava escondido em um "móco", um compartimento secreto.

Leia mais:

Conforme informações da Polícia Federal, a apreensão do material foi possível devido a uma denúncia anônima. Ao fazer a abordagem e vistoria no caminhão, foram encontraram os tabletes de cocaína. Após pesagem, foi constatado o total de 329 kg do entorpecente avaliado em mais de R$ 5 milhões.

Além da apreensão da droga, também foi preso o motorista, que foi encaminhado para uma delegacia de polícia. O caso deve ser investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

“Papagaio de Ouro”

Na última quinta-feira (15), PF apreendeu veículos de luxo e realizou a prisão de um dos dois investigados, na região de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá), a 2ª fase da Operação Papagaio de Ouro. Há fortes indícios de que eles, pai e filho, estariam em atividade desde o ano de 2016, extraindo ilegalmente cerca de oito quilos de ouro por mês, utilizando-se de diversas pessoas e máquinas de grande porte.


As medidas foram determinadas pela 2ª Vara Federal de Cáceres, tendo em vista que os investigados estariam ocultando o patrimônio adquirido ilegalmente. Os policiais apontam que os suspeitos estariam prejudicando as investigações e dificultando a recuperação dos valores obtidos com a prática criminosa.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem