Polícia Civil investiga homem acusado de assediar crianças em shopping da Capital




Homem que não teve o nome divulgado está sendo investigado pela Polícia Civil após ser denunciado por supostamente assediar crianças em parque externo do Shopping Estação, em Cuiabá. De acordo com as denúncias, realizadas através das redes sociais nesta quarta-feira (28), o homem se aproximava de crianças, preferencialmente meninas, utilizando o pretexto de que estaria organizando brincadeiras no parquinho.


A Polícia Civil confirmou ao Olhar Direto que há uma investigação em andamento na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

O suspeito já foi identificado e interrogado na unidade. Há suspeitas de que o investigado tenha problemas psiquiátricos, e a Polícia aguarda laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmação do fato. 


Imagem: print da denúncia, realizada através do twitter

De acordo com a mãe de uma das vítimas, responsável por realizar a denúncia através das redes sociais, o homem fica interagindo, balançando, organizando brincadeiras e auxiliando as crianças nos brinquedos, desde a abertura até o fechamento do shopping.

Na denúncia, a responsável afirmou que ao ver o pai de uma das crianças se aproximando, o homem se afastou. Intrigada, a mulher perguntou aos bombeiros de plantão o que estaria acontecendo.

O bombeiro afirmou que várias reclamações sobre o suspeito já haviam sido realizadas e que, ao ser abordado, o mesmo alegou que estaria sofrendo racismo. Em nota, o Shopping Estação se posicionou afirmando que repudia qualquer ato de violência e que está dando total apoio às investigações.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem