Previsão do tempo aponta fortes pancadas de chuva e trovoadas na capital durante próximos dias


 

Após uma noite de fortes chuvas, a previsão do tempo para a capital mato-grossense é de que as tempestades continuem nesta segunda-feira (12) e no restante da semana. Com 80% de probabilidade de chuva, a população cuiabana deve esperar dias de céu com muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas.


O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta a possibilidade de 80% de chances de chuva, na segunda-feira (12).


Na terça-feira (13), a capital deve receber pancadas de chuva a partir do período da tarde, que devem se estender durante toda a quarta-feira. Na quinta, a possibilidade de chuva cai para 60%. Na sexta e no sábado, a probabilidade de chuva cai para 5%, mas o céu deve continuar nublado.


As temperaturas devem variar entre 29°C e 36°C, com uma queda na temperatura na quinta-feira, quando a mínima deve chegar a 24°C. A diminuição das temperaturas máximas é um grande alívio para a população, que chegou a enfrentar ondas de calor com máxima de 45°C.


OLHAR DIRETO

Postagem Anterior Próxima Postagem