RACHA NO GOVERNO: Mourão contraria Bolsonaro: 'Governo vai comprar vacina'


 

É briga política com o Doria', afirma o vice-presidente, que também comentou artigo do ex-porta-voz Rêgo Barros



O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o governo federal vai comprar a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, se comprovada sua eficácia. Segundo Mourão, as declarações do presidente Jair Bolsonaro, que disse que não iria comprar o imunizante, é "briga política com o Doria".

"Essa questão da vacina é briga política com o Doria. O governo vai comprar a vacina, lógico que vai. Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí", disse, em entrevista à revista "Veja", publicada nesta sexta-feira.

Na quarta-feira passada, menos de 24 horas após o Ministério da Saúde anunciar que tinha a intenção de adquirir 46 milhões de doses da Coronavac, o presidente Jair Bolsonaro desautorizou o ministro Eduardo Pazuello e afirmou que o imunizante contra o novo coronavírus "não será comprado" pelo governo brasileiro. Bolsonaro chegou a dizer que existe um "descrédito muito grande" em relação ao imunizante chinês.

Saiba mais em O Globo

Postagem Anterior Próxima Postagem