Agenda frenética de Mauro começa com Gilmar Mendes em Brasília, passa por Barra e termina em comício na capital


 

Atuando não só como chefe do Executivo estadual, o governador Mauro Mendes (DEM) também é um cabo eleitoral que a maioria dos candidatos querem em seu palanque, principalmente na reta final da campanha. 


E por conta disso, Mauro que disse não estar tão dentro das campanhas durante essa eleição, achou um espaço em sua agenda na quinta-feira (12) e conseguiu ajustar tempo para estar em reunião oficial em Brasília, visitas em obras públicas e comício em Barra do Garças (distante 500km de Cuiabá) e, quase 22h, ele ainda participou do evento final da candidata a vereadora Michelly Alencar. 

Em ritmo muito acelerado, Mauro começou a quinta-feira com a equipe econômica do Estado em reunião com ministros de Brasília. Ao lado do secretário de Fazenda, Rogério Gallo, Casa Civil, Mauro Carvalho, de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e de Saúde, Gilberto Figueiredo, o governador esteve em uma rápida reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. 

Segundo a assessoria do governador, a visita ao ministro foi rápida. Porém, a pauta do encontro não foi divulgada, pois a assessoria não pôde participar. . 

Posterior a isso, Mauro e seus secretários foram para Barra do Garças. Recebida pelo prefeito Beto Farias (DEM), a comitiva visitou centro de convenções, escolas, hospitais e anunciou apoio para conclusão de algumas obras que estavam paralisadas. 

À noite, Mauro participou de agenda política com o candidato apoiado pela atual gestão da cidade, Wellington Marcos (DEM). Mauro subiu ao palanque, discursou e garantiu trabalhos em prol da cidade que faz divisa com o estado de Goiás. 

Rapidamente, já no por volta das 21h, ele chegou em Cuiabá. Mauro foi do Aeroporto Marechal Rondon para o Hotel Fazenda Mato Grosso. Lá, ele também discursou e confirmou voto para a candidata a vereadora Michelly Alencar. 

No palco, ele disse que "literalemnte voou para Cuiabá, para atender um pedido da esposa Virgínia Mendes, que está empenhada na campanha de Michelly e para pedir voto para a vereadora que ele acredita". 

Além de Mendes, também estavam por lá o candidato a prefeito Roberto França (Patriota) e a esposa do candidato ao Senado, Carlos Fávaro, Claudineia Fávaro. Só depois desse encontro político que ele parou a agenda e voltou para a casa. 

O que chama atenção na agenda frenética do governador é que ele disse que não entraria 100% em campanha alguma por que tinha muito o que trabalhar por Mato Grosso. Mas, na reta final ele está se esforçando para comparecer em eventos que são de seus aliados e principalmente que contam com apoio de secretários e prefeitos do DEM. 

Como é de praxe, a agenda do governador para esta sexta-feira (13) não foi divulgada pela assessoria. Mas no sábado (14), ele inaugura a rodovia que liga a Rodovia Emanuel Pinheiro ao Coxipó do Ouro, com  asfalto e ciclofaixa exclusiva. O evento será na parte da manhã, com encerramento na beira do rio, na comunidade bi-centenária da Capital.




OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem