Apuração das eleições será transmitida em tempo real pelo ACONTECEMT neste domingo; Acompanhe ao vivo


O site AconteceMT transmite, a partir das 17h deste domingo (15), a apuração dos votos de todo o estado. Será alocado na capa do site um painel, com ligação direta à Justiça Eleitoral, onde será exibida, em tempo real, a contagem dos votos. Será possível, inclusive, escolher qualquer um dos 141 municípios do estado para acompanhar.


Em Mato Grosso, os 141 municípios irão escolher seus prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos, de 2021 a 2024. Além disso, excepcionalmente em Mato Grosso, haverá também votação para o Senado, em que os eleitores escolherão o senador ou senadora que ocupará a vaga deixada pela ex-juíza e senadora cassada Selma Arruda (PODE). Neste caso, o mandato será de seis anos.

Segundo o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) Lidio Modesto, a apuração deve terminar, em todo o estado, por volta das 20h30, no máximo 21h. De acordo com ele, há dificuldades principalmente nos municípios mais longínquos, no entanto, a tecnologia disponível ajudará na celeridade.


Para votar no domingo (15) será obrigatório o uso de máscaras faciais. O horário da votação será das 7h às 17h, sendo que o horário das 7h às 10h será preferencial para idosos. É necessário levar sua própria caneta para assinar, mas o voto será na urna eletrônica, como é feito no Brasil desde 1995. Também é recomendável que se mantenha o distanciamento uns dos outros nas zonas eleitorais, que se passe álcool em gel antes e depois da votação, e, se tiver algum sintoma do novo coronavírus, que o eleitor fique em casa.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem