Conselho do ROSÁRIO PREVI se reuniu no último dia 10/11 para discutir Dívidas Previdenciárias



No último dia (10/11), terça feira, o Conselho previdenciário do Rosário-Previ, que é o sistema de previdência própria dos servidores da Prefeitura de Rosário Oeste e Câmara Municipal, esteve reunido para deliberar sobre da dívida do Município de Rosário Oeste-MT com a Previdência Municipal.

A reunião aconteceu com os membros do conselho, com o  Secretário Municipal de Administração Osnil Conrado e representantes da empresa Agenda Assessoria.

O Rosário-Previ é o sistema previdenciário criado pela Lei nº. 975/ 2.004, e que atualmente tem um déficit que ultrapassa 8 milhões de reais, proveniente de débito do Município. A maior parte desse valor foi contraída pela atual gestão e também por reparcelamento de dívidas de gestões anteriores do executivo municipal. 

O Conselho Previdenciário convoca os servidores do Município a participar das reuniões do Conselho para que tomem conhecimento da situação, já que a Previdência interessa a todos os servidores que dependem de aposentadoria no futuro.

Acontecerá em 10/12/2020 uma nova reunião com a Assembléia Geral do Rosário-Previ para escolha de novos membros do Conselho Previdenciário para o mandato dos dois anos seguintes.

A atual Diretoria do Rosário-Previ convida a todos os servidores para que participem deste ato, sendo que os participantes podem se candidatar a cargos neste Conselho.

A empresa Agenda Assessoria faz o acompanhamento técnico, contábil e jurídico da Rosário-Previ.


ASSESSORIA CAMARA MUNICIPAL 
Postagem Anterior Próxima Postagem