CORONAVÍRUS / ALARMANTE: Casos de covid-19 aumentam 70% em uma semana em MT


 

No domingo (1º) foram 126, na segunda-feira (02) 214, terça (03) 419 e nessa quarta-feira (04) 602 novas confirmações.


REPORTERMT

Um aumento de até 70% no registro de novos casos de covid-19 em Mato Grosso nos últimos dias abre um alerta ao risco da propagação desse vírus mortal, principalmente com a aproximação do dia da eleição, 15 de novembro. No Estado, 144.999 pessoas já pegaram o novo coronavírus e 3.883 morreram em decorrência da doença.

Os números divulgados desde o início desta semana pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), no Painel Epidemiológico Coronavírus/Covid-19, mostram o crescimento de casos. No domingo (1º) foram 126, na segunda-feira (02) 214, terça (03) 419 e nessa quarta-feira (04) 602 novas confirmações. 

Na semana passada, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, previu o aumento no número de casos em função da campanha eleitoral e da proximidade do período de férias. Diariamente e em vários momentos do dia os candidatos têm promovido atos e eventos com muita aglomeração, abraços e apertos de mãos. A prova está publicada nas redes sociais de cada um e tem sido mostrada até mesmo nos programas do horário eleitoral.

Os próprios candidatos não têm uma postura preventiva e de cuidado com o eleitor, como Gilberto Figueiredo observou ao lembrar que eles fazem a campanha sem o uso da máscara. “É um péssimo exemplo. Candidatos que nesse momento deixam esse recado para a população, é melhor que a população pense se ele tem maturidade, responsabilidade suficiente para assumir um cargo de tamanha importância, de dirigir um município".

Postagem Anterior Próxima Postagem