Executiva do PSDB quer a cassação de Toninho de Souza por não apoiar Leitão e pedir voto a Fávaro



O Diretório Estadual do PSDB notificou a Executiva Municipal do partido em Cuiabá para que abra processo disciplinar contra o vereador e candidato à reeleição, Toninho de Souza. Segundo o documento, a medida certa seria expulsar o parlamentar das fileiras, tendo em vista que ele cometeu infidelidade partidária por apoiar a candidatura de Carlos Fávaro (PSD) ao Senado.  

Leia mais:
Medeiros recebe R$ 1 milhão e Taques R$ 500 mil de fundo eleitoral para campanhas

O documento oficial encaminhado ao Diretório Municipal foi feito e assinado pelo presidente da sigla, deputado Carlos Avalone. A ação do presidente aconteceu após vários filiados terem solicitado a expulsão e o cancelamento de sua filiação partidária.  Segundo o documento, o PSDB disputa a eleição suplementar ao Senado com Nilson Leitão (PSDB) e todos os filiados tem a obrigação de seguir essa linha.

No entanto, o vereador estaria participando de várias reuniões de campanha com Fávaro, enaltecendo as qualidades do concorrente de Leitão.  Principalmente por que vários aliados de Emanuel Pinheiro, prefeito e candidato à reeleição na chapa de Toninho, o apoiam para a permanência do cargo. 

PUBLICIDADE


Ainda segundo o documento, os filiados ainda alegam que Toninho de Souza é egresso do próprio PSD de Fávaro. "Ou seja, tudo indica que filiou-se ao PSDB por interesses pessoais para se eleger ao cargo de vereador pela capilaridade e estrutura política do PSDB, mas mantém relações estreitas com o antigo partido, o que caracteriza uso espúrio da legenda tucana", escreve o presidente. 

O pedido de abertura de processo de expulsão está nas mãos do presidente municipal do partido, vereador Ricardo Saad (PSDB), que também busca a reeleição. Além da escrita, várias imagens e vídeos em que comprovaria a presença de Toninho em eventos de Fávaro também foram encaminhados.

Outro lado

Procurado pela reportagem, Toninho de Souza disse que irá resolver isso internamente no partido e que está focado em vencer as eleições e trabalhar pela eleição de Emanuel Pinheiro (MDB). 

"Isso se resolve internamente. Estou focado e sei que não cometi erro algum. Roupa suja se lava em casa. Por isso eu vou resolver internamente. Sei que estou focado em vencer as eleições e ajudar meu prefeito Emanuel Pinheiro a vencer também", disse o vereador. 


OLHAR DIRETO

Postagem Anterior Próxima Postagem