Gilberto Figueiredo se reunirá com ministro da Saúde na próxima semana em busca de recursos




O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo se reunirá com o ministro Eduardo Pazuello na próxima semana, para negociar a vinda de recursos para Mato Grosso. Segundo o secretário, o dinheiro será para diversas reformas e modernização de hospitais.


“O programa de investimento do estado de Mato Grosso não se resume à construção do hospital Central, são as reformas de todos os hospitais regionais, de todas as unidades especializadas, os hospitais já estão em reforma, o de Rondonópolis, o de Sinop o de Sorriso, com ampliação, já fizemos investimento no Metropolitano, na Santa Casa, em Cáceres... todos vão passar por isso”, afirmou Figueiredo, após assinatura da ordem de serviço para reforma do Hospital Central, na sexta-feira (6).

O dinheiro para a obra do Hospital Central, especificamente, é da Fonte 100, e está dentro do previsto pelo programa de investimentos ‘Mais MT’. No entanto, segundo o secretário, há muito mais por vir. Pazuello ficou internado por um tempo após ser infectado pelo novo coronavírus.

“Nós já até fizemos demanda ao Ministério da Saúde para aportar recursos, porque não apenas construir hospitais, nós temos que modernizá-los. Há muito tempo não se investe na modernização tecnológica dos nossos hospitais, e nós queremos, logicamente fazer um conjunto de investimentos que é de construção e também de equipagem, para isso logicamente nós vamos demandar do Ministério da Saúde”, completou Figueiredo.


OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem