Governador sinaliza apoio para Abílio: "um inexperiente pode ser ajudado por muitos experientes"




O governador Mauro Mendes (DEM) ainda não declarou oficialmente para quem vai voltar seu apoio político na disputa do segundo turno em Cuiabá, mas deixou claro e evidente que continuará como opositor do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB). 


Talvez Mendes nem declare voto para ninguém, mas em sua página das redes sociais ele repetiu, em destaque, frase dita pelo secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, durante entrevista exclusiva ao Olhar Direto. 

"Um inexperiente pode ser ajudado por muitos experientes. Já um corrupto só é ajudado por outros corruptos". A frase colocada em sua página deixa o recado que o candidato taxado como inexperiente, Abílio Brunini (Podemos), poderá contar com seu apoio. 

Mauro já vem deixando claro que não se juntará em nenhum projeto político com Emanuel Pinheiro. O governador já usou termos como "cara de pau", "sem vergonha", "não fez nada", "corrupto", para se referir ao atual prefeito. 

Nessa mesma linha é o discurso de Abílio, que teve mais votos no primeiro turno da disputa e agora tenta reafirmar a maioria e vencer no segundo turno. Na segunda-feira (16) ele esteve, ao lado de seu candidato a vice-prefeito, Felipe Wellaton (Cidadania) no Palácio Paiaguás e conversou com o governador para pedir que ele liberasse o secretário Gilberto para atuar na campanha. 

O governador recuou de afastar Gilberto do cargo, mas o deixoulivre para apoiar a campanha de Abílio, porém ele mesmo iria declarar seu voto após uma reunião com seu grupo político para decidir de forma unânime. 

Por enquanto, Abílio já conta de forma declarada com o apoio de Roberto França, alguns deputados e deve selar nesta quarta-feira o apoio com Gisela Simona.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem