IFMT divulga edital de processo seletivo por sorteio com 2,8 mil vagas



O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgou nesta quarta-feira (11) o edital do processo seletivo de ingresso para o primeiro semestre de 2021 com 2.865 vagas nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em 19 campi e dois centros de referência. Devido a pandemia do novo coronavírus, o ingresso será feito por meio de um sorteio público e o candidato não precisará pagar a inscrição.


As vagas são para as unidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Cuiabá - Bela Vista, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera, Rondonópolis, São Vicente, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Sinop, Tangará da Serra, Diamantino e Guarantã do Norte. São oferecidas vagas para os centros de referência Paranaíta e Jaciara.

A unidade educacional reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). No ato da inscrição, o aluno deverá optar por concorrer as vagas reservadas (sistema de cota) ou por ampla concorrência. O sorteio público será realizado no dia 12 de janeiro de 2021, às 14h30, com no mínimo três servidores do IFMT e cinco candidatos ou responsáveis legais.

O preenchimento do formulário de inscrição com todas as informações (nome completo, CPF, RG, data de nascimento, entre outros) deve ser realizado exclusivamente no nome do candidato que realizará o processo seletivo. A inscrição realizada com documentos dos pais/responsáveis ou outra pessoa será indeferida.

No dia 08 de janeiro de 2021, o IFMT disponibilizará para os candidatos a listagem em ordem alfabética do total de inscritos, com a confirmação de inscrição, contendo o nome completo do candidato, "número para sorteio", o número do protocolo de  inscrição e o curso pretendido, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.

Considerando a pandemia e as recomendações dos órgãos de saúde sobre o distanciamento social, não haverá inscrições e orientações nos campi,  dúvidas na realização da inscrição ou qualquer dúvida em relação ao processo seletivo, devem ser encaminhadas para o e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br

Caso haja mais inscritos do que o número de vagas, a seleção dos candidatos será realizada por meio de Sorteio Público, que será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do IFMT e o link disponibilizado na página http://selecao.ifmt.edu.br no dia 08 de janeiro de 2021.

O candidato ou seu responsável legal que queira assistir presencialmente o sorteio, poderá realizar inscrição pelo endereço eletrônico: proen.dpi@ifmt.edu.br, durante o período de 04 a 07 de janeiro de 2021. Havendo mais do que cinco inscritos, serão considerados os cinco primeiros, conforme horário e data constante no e-mail.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem