Partido do governador oficializa apoio a Abílio Junior no segundo turno das eleições em Cuiabá


 

O Democratas, partido do governador Mauro Mendes (DEM), oficializou apoio à candidatura de Abílio Junior (PODE) no segundo turno das eleições em Cuiabá, após reunião da executiva municipal na manhã desta terça-feira (17). Mauro ainda não se manifestou oficialmente.


“Reunião da executiva municipal do Democratas de Cuiabá em conjunto com nossos principais candidatos a vereadores, aqueles que melhor performaram nas eleições, e a pauta foi segundo turno das eleições municipais de Cuiabá.  A decisão unânime nossa é de apoio à candidatura do Abílio no segundo turno”, declarou o presidente estadual do partido, Fábio Garcia.

Fábio chegou a ser cotado para tentar o pleito, mas, a pedido do governador, recuou. O partido decidiu, no primeiro turno, apoiar o candidato Roberto França (PATRI), com Marcelo Bussiki (DEM) como candidato a vice-prefeito. A chapa ficou em quarto lugar no pleito eleitoral.

Agora, o Democratas apoiará Abílio Junior, que ficou em primeiro lugar. Segundo Fabinho, a decisão se deu “por entender que ele defende princípios essenciais que nós democratas também defendemos, em especial o combate intransigente à corrupção, e a correta aplicação do dinheiro público. Portanto o Democratas de Cuiabá toma decisão unânime de apoio a Abílio”.

Beto Dois a Um, presidente do diretório municipal, também participou da reunião, assim como a vereadora eleita pelo partido, Michelly Alencar. "Eu já vim para essa reunião com essa convicção na cabeça, e a gente ouviu cada um de nossos parceiros aqui e tomamos essa decisão, estamos muito felizes e temos certeza que o Abílio vai poder representar a mudança que a gente sempre esperou na Prefeitura de Cuiabá", afirmou Beto. 

"Nós, juntos, fizemos uma campanha com um único objetivo: combate à corrupção e o melhor governo para Cuiabá. Então o melhor para Cuiabá hoje, a melhor opção hoje é Abílio, então claro que a gente fez a reunião com o mesmo objetivo, foi uma reunião muito tranquila, a gente tem líderes que estão ativamente nessa luta conosco, nós como candidatos, agora na condição de vereadora, estaremos juntos na Câmara... então a gente vai fazer com que tudo aquilo que nós empenhamos e nós nos comprometemos nas reuniões com toda  a população seja honrado agora no segundo turno", completou a vereadora eleita Michelly Alencar. 


OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem