PM E PF: Ação integrada prende pai e filho com arsenal de armas e munições em Querência




No local, a equipe percebeu diversos cartuchos de calibres diferentes no chão. Sem apresentar resistência, o senhor autorizou a vistoria

Maricelle Lima Vieira | PMMT


Policiais militares da 19ª Companhia de Querência (a 945 km de Cuiabá) junto de agente da Polícia Federal prenderam na sexta-feira (06.11) dois homens por porte ilegal de arma de fogo.

A informação chegou via disque-denúncia que um homem estaria comercializado armas de fogos, na área rural da cidade. Os policiais foram até ao imóvel e recebidos pelo denunciado que se identificou como proprietário e estava na companhia do filho.

No local, a equipe percebeu diversos cartuchos de calibres diferentes no chão. Sem apresentar resistência, o senhor autorizou a vistoria.

Foram encontrados nos cômodos da casa uma pistola de chumbo, duas espingardas de pressão, um revólver calibre 38, com registro, três armas artesanais, duas munições de calibre 22, 43 cartelas de espoletas, duas máquinas de recargas de munições, diversos acessórios de recarga de munições.

Ainda durante as buscas foram localizados 68 munições de calibre 12, 36 marcadores de aço, um supressor, um cano de arma longa, três recipientes com chumbo, 164 estojos deflagrados com buchas de calibre 12, cinco lunetas, cápsulas de diversos calibres, 10 recipientes com pólvora; 197 pontas de diversos calibres, chumbos para recarga, quatro munições de calibre 44, seis munições de calibre 45 e 10 munições de calibre 20, 137 munições de 9mm e 92 munições de calibre 38.
Um advogado acompanhou os dois homens durante o registro da ocorrência

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.


Postagem Anterior Próxima Postagem