Secretária de Estado faz postagem em defesa de Virgínia Mendes: ‘MT não precisa de sugestões’




A secretária de Estado de Assistência Social, Rosamaria Carvalho, fez uma publicação em seu Instagram em defesa da atuação da primeira-dama Virgínia Mendes. Ela afirmou que “certas figuras públicas que se dizem comprometidas com o social, mas de fato estão apenas fazendo discurso eleitoral”, em alusão à primeira-dama do município, Márcia Pinheiro (PTB).


Recentemente, as duas primeiras-damas deram declarações uma em relação ao trabalho da outra, principalmente no que diz respeito ao ‘Projeto Siminina’. Virginia, que já foi primeira-dama de Cuiabá, esteve à frente deste projeto de 2012 a 2016. Recentemente, Márcia Pinheiro disse, na imprensa, que sugeria que Virginia levasse o Siminina a todo o estado de Mato Grosso.

“Num mundo onde a mentira é regra, falar a verdade é provocação. Infelizmente ainda temos que ler na imprensa comentários de certas figuras públicas que se dizem comprometidas com o social, mas de fato estão apenas fazendo discurso eleitoral”, declarou Rosamaria.

“Venho aqui na condição de Secretaria de Assistência Social de MT destacar que, sob a liderança da nossa primeira-dama Virginia Mendes, que Mato Grosso não precisa de sugestões para executar ações sociais, pois temos recebido elogios e destaque nacionalmente. Um exemplo disso foi a presença primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, na inauguração da Delegacia 24 horas da Mulher. Michelle nunca tinha vindo ao Estado e veio por conta da relevância desta obra. A ministra da Mulher, Damares Alves, desafiou os demais governadores a fazerem algo semelhante a nossa Delegacia”, completou a secretária.

A secretária, que também já foi coordenadora do Siminina, afirmou que “estão querendo distorcer os feitos” de sua gestão. “Quando saímos tivemos o carinho de convidar a atual gestão para participar da nossa última ação, entregamos o programa com muitos avanços e muito melhor do que recebemos. Quando precisaram de nós, abrimos os braços e agora somos ‘desqualificados’”, lamentou.

“Fica aqui o registro a quem interessar: a Primeira-dama Virgínia Mendes não fala, ela faz! E com certeza, a população mais vulnerável do Estado está sendo e será sempre muito bem cuidada por ela”, completou a secretária.

Virginia Mendes comentou a postagem, dizendo: “Muito fácil criticar quando já pegou quase tudo pronto. Gratidão Rosa pelo seu posicionamento e por mostrar o quanto já fizemos e o quanto ainda podemos fazer muito mais pelo social não só em Cuiabá, mas em todo Mato Grosso. #TaMMoJunto minha amiga e parceira. A verdade sempre irá prevalecer, pode ter certeza disso. Deus nos proteja desses maldosos”.


OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem