Sicredi realiza semana de palestras sobre educação financeira com conteúdos para todas as idades


 

Em momentos de crise econômica, a educação financeira ganha mais importância na vida dos brasileiros. O assunto, infelizmente pouco abordado nas escolas e até mesmo na vida da população, será explorado durante a "Semana de Palestras - Cooperação na Ponta do Lápis", realizada pela Cooperativa Sicredi Sul MT. Será online, totalmente gratuito, contará com cinco lives sobre o tema e começa já na segunda-feira (23), sempre às 19h (horário de Mato Grosso).


Leia mais:
Aprosoja elege novo presidente para o próximo triênio 2021-2023

Com conteúdo inovador e para todas as idades, as lives têm como objetivo ajudar as pessoas a compreenderem a importância de ter uma vida financeira mais saudável e próspera. Para isso, a cooperativa elaborou painel com especialistas no assunto formado pelo escritor Erico Metzner; pelo consultor e mestre em finanças, Gustavo Cerbasi; pela assessora de investimentos do Sicredi, Janille Castro; pela empresária Maiara Xavier; e pelo especialista em educação financeira, Ezequiel Machado.

O presidente da cooperativa Sicredi Sul MT, Marco Túlio, explica que é fundamental orientar as pessoas sobre o uso consciente do próprio dinheiro e ressalta que o programa é o resultado de uma política de incentivo à educação financeira.

"A cooperativa além de oferecer produtos e serviços como instituição financeira, colabora para o desenvolvimento das pessoas e das comunidades. Estamos sempre prontos para entender e atender às necessidades dos nossos associados. Lidar com o dinheiro de forma disciplinada e criteriosa proporciona o alcance dos objetivos, como realizar sonhos no longo ou no curto prazo", afirma.

Marco Túlio reforça que para atingir esses objetivos é necessário conhecimento, uma melhor gestão da vida financeira. Esta é uma das preocupações da cooperativa na comunidade. "A educação financeira deve ser um assunto mais recorrente na vida dos brasileiros. E trabalhar esse tema na base, com crianças e adolescentes, é uma forma de despertar a curiosidade e a busca por esse conhecimento, tão valioso que nos prepara para a vida e o futuro", explica.

Todas as palestras serão transmitidas pelo site minhapalestra.online/sicredimt Também é possível preencher um cadastro para receber alerta sobre o início de cada dia do evento. Isso pode ser feito no mesmo site onde acontecerão as palestras. 

Programação:

23/11 - Erico Metzner, palestra "Falar de grana pode ser da hora".
24/11 - Gustavo Cerbasi, palestra "Escolhas inteligentes em tempos de incertezas".
25/11 – Janille Castro, palestra "Atitudes para se tornar um investidor".
26/11 – Maiara Xavier, palestra "De consumista e endividada à poupadora e investidora".
27/11 – Ezequiel Machado, palestra "Educação financeira para empresas".

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem