Unidade de Saúde do Bairro Aeroporto conta agora com um consultório odontológico exclusivo; veja!


 

Na tarde da última quarta feira (04/11/2020) o Prefeito de Rosário Oeste João Balbino e o Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo de Sá, entregaram equipamentos odontológicos para a Unidade de Saúde Bucal do Bairro Aeroporto.


Com a entrega desses equipamentos, a população do Bairro Aeroporto ganha um consultório odontológico exclusivo para tratamento e prevenção de saúde bucal.


O PSF Aeroporto foi inaugurado em novembro de 2019, no entanto não possuía consultório odontológico. Foi necessário realizar reforma e adaptação do consultório odontológico e aquisição de equipamentos e materiais necessários para atendimento da população.


Foram adquiridos equipamentos como: Cadeira Odontológica com Equipo, Fotopolimerizador, Amálgamador, Aparelho de RX odontológco, Autoclave, Câmara escura odontológica, Seladora, Compressor Odontológico, Aparelho de ultrassom odontológico com jato de bicarbonato e Pia com acionamento pedal.


A Odontóloga do PSF Dra Deisellú Torquato agradeceu pelos equipamentos e comentou que vão possibilitam melhor atendimento para os pacientes do PSF Aeroporto, que tanto careciam desse serviço.


O Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigues de Sá comentou que é uma enorme satisfação poder contribuir para melhoria da saúde da população, entregando mais um consultório odontológico com equipamentos novos e modernos, com equipe composta por odontóloga e auxiliar de saúde bucal comprometidos com a qualidade do serviço prestado. “Agora a população do bairro Aeroporto tem uma equipe de saúde completa para prestar assistência necessária”.


Com esse nosso consultório, o município conta agora com 6 consultórios odontológicos à disposição da população de Rosário Oeste.

No ato da entrega o Prefeito João Balbino comentou que uma das marcas que vai deixar no seu governo será a lembrança de que a gestão foi toda focada em cuidar de pessoas. Foi o Governo em que a Saúde mais se desenvolveu no município nos últimos anos.


Hoje (05/10) já foram realizados os primeiros procedimentos odontológicos utilizando os equipamentos que foram entregues pela prefeitura no tratamento dentário na Unidade de Saúde.


Assessoria

VEJA AS FOTOS ABAIXO:





Postagem Anterior Próxima Postagem