Alex Berto é contra o fechamento da Escola CEJA 25 de junho em Rosário Oeste




Alex Berto, Prefeito eleito em Rosário Oeste para o exercício de 2021/2024, declarou em reunião com servidores municipais na Câmara de Rosário Oeste no último dia 02/12/2020 que é totalmente contra o fechamento da escola CEJA 25 de junho.



Alex lembrou que o Estado está fechando a escola no chamado “escalonamento” porque as escolas CEJA de vários municípios do Estado estão sucateadas. Mas, não é o que acontece em Rosário Oeste. Alex confirmou que conhece a estrutura da escola CEJA de Rosário Oeste e que a mesma está em excelente estado de conservação e é tida como uma das escolas mais bonitas do estado em Rosário.


O Prefeito Eleito também declarou que estaria protocolando um documento no Governo do Estado pedindo que a escola de Rosário Oeste não seja fechada.


A polêmica do fechamento da escola em Rosário Oeste preocupa toda a comunidade rosariense porque o estado não explicou ainda o que será feito com as pessoas que estudam na unidade escolar e tampouco o que acontecerá com o prédio, caso a escola venha a ser fechada.


No último dia 30/11, alunos, professores, diretor, coordenador de escola, vereadores, vice-prefeita eleita e o presidente da Câmara de Rosário Oeste estiveram em um protesto feito em frente a Escola pedindo pelo não fechamento da Unidade Escolar. VEJA AQUI

A Escola que foi fundada em 1989 vem formando cidadãos ao longo dos anos e já se tornou um patrimônio histórico no município.




FONTE: Biorosario
Postagem Anterior Próxima Postagem