Bloco de vereadores novatos pode lançar candidato a presidente da Câmara; ex-prefeito é favorito




O bloco de novatos entre os vereadores eleitos, que devem tomar posse dia 1º de janeiro na Câmara Municipal de Cuiabá, pode lançar um candidato à Mesa Diretora do Parlamento e o mais cotado é o ex-prefeito de Ponte Branca, Demilson Nogueira (PP).


Delmilson possui um currículo com forte trabalho na cidade do interior e também na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Pela primeira vez eleito em Cuiabá, ele é o favorito entre os novatos e já aparece com a maioria, se caso se firmar o bloco apenas com vereadores eleitos pela primeira vez.

Ao Olhar Direto, ele disse que tem requisitos para ser presidente, já que foi eleito e irá tomar posse regularmente dia 1º de janeiro, porém ele ainda não se apresentou como candidato.

“Eu agradeço aos amigos que têm me colocado como um dos nomes favoritos para essa disputa, mas ainda não sou candidato. Existe um grupo trabalhando e se caso tiver capilaridade, pode sim desse grupo sair um nome para disputar. Requisito para ser presidente eu tenho. Fui eleito e estou apto a tomar posse como vereador”, brincou Demilson ao ser questionado sobre a possibilidade.

Ele frisou que por enquanto existem apenas conversas, mas nada oficial. “Temos um grupo e tudo depende de conversas. Não tem nada fechado com ninguém. Preciso de uma formalização para depois dizer que sou candidato”, disse.

Questionado pela reportagem se toparia ser um dos secretários do prefeito reeleito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Demilson resumiu dizendo que por enquanto ele pretende seguir com o que prometeu para a população cuiabana.

“Primeiro que não houve convite por parte do prefeito. Mas eu pretendo ser vereador. Prometi ao meu eleitorado que iria trabalhar como vereador. Não digo que num segundo momento eu não aceite, mas por enquanto quero começar com meu mandato de vereador eleito”, concluiu.

Ainda sobre presidência da Câmara, são candidatos confirmados o vereador da oposição, Diego Guimarães (Cidadania), Marcrean Santos (PP) e Advair Cabral (PTB). Denilson seria a quarta opção, assim como o vereador Juca do Guaraná (MDB), que também busca formar seu grupo para colocar o nome dentro da disputa.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem