Como as joias indianas são projetadas e fabricadas



Se informe sobre pontos importantes desse tema

Em muitas culturas, joias e adornos desempenham um grande papel na determinação do status social de um indivíduo. A joalheria indiana tem uma história rica, bem como uma decadência subjacente que influenciou muitos estilos diferentes de joalheria - até mesmo os modernos e contemporâneos.  Existem diferentes estilos de joias indianas que são adequados para diferentes regiões do país, e existem vários níveis de complexidade e valor das joias indianas, cujo nível é determinado por quanto um indivíduo pode pagar. Esse é um importante conhecimento para você adquirir caso tenha interesse em comprar ou vender ouro ou joias.

O ouro é um ativo muito importante na cultura indiana. O ouro é um ativo muito importante na cultura indiana, tornando-se um dos materiais mais populares de fabricação de joias. Filigrana Muitas peças de joalheria indiana intrincada têm alguns elementos do estilo filigrana. Filigrana é um estilo estético obtido ao torcer cuidadosamente o metal delicado em um padrão ou desenho detalhado. A filigrana é um estilo de fabricação de joias adorado não apenas por causa do trabalho artesanal detalhado que envolve a confecção da peça, mas também pela aparência frágil e delicada.   

Ao procurar peças de filigrana de joias indianas, o comprador provavelmente pesquisaria itens feitos à mão em Andhra ou Orissa Pradesh. Joias Kundan As joias Kundan, ou joias indianas que vieram do Império Mughal, são feitas de ouro e prata com pedras preciosas que ocorrem naturalmente. Rubis, esmeraldas, diamantes e safiras são pedras populares usadas na fabricação de peças Kundan de tirar o fôlego. As joias Kundan são extremamente elaboradas com camadas e mais camadas de pedras e metais preciosos e um trabalho conjunto complexo.  As partes de baixo das peças são esmaltadas no estilo conhecido como Meenakari. Frequentemente vendido em conjuntos combinando, incluindo brincos, pulseiras e colares, este estilo é ideal para um amante de joias que adora decadência e indulgência. As joias Kundan também são feitas em apliques e anéis.

A Técnica Meenakari Meenakari é uma técnica usada em muitos estilos diferentes de joias indianas. Mencionado acima como o processo decorativo para a parte inferior das joias Kundan, Meenakari também é usado em técnicas de fabricação de joias no Rajastão e em outras regiões do norte da Índia. Os artesãos dotados dos talentos de Meenakari fundem materiais coloridos no metal usado no processo de fabricação de joias indianas.

Ele cria o que parece ser a adição de pedras preciosas, mas na verdade é apenas um truque intrincado da visão causado por um design feito pelo homem. A maioria das peças Meenakari tem o esmalte detalhado na parte inferior do corpo. Isso porque as pessoas que o usavam sentiam um grande prazer em saber que a parte mais intrincada de sua joia estava pressionada contra a pele, desconhecida por ninguém além deles. Impérios indianos e estilos de joias

Os estilos de joias indianas não diferem apenas por região; eles também são conhecidos por mudar junto com os impérios governantes. Cada grande império indiano tem sido a musa de um tipo diferente de joalheria indiana, sejam as peças esculpidas ou desenhadas de maneira mais complexa, mais coloridas ou feitas de materiais mais ou menos luxuosos.

O Império Mughal gostava muito de gemas, enquanto o Império Rajput preferia esculturas delicadas. A joalheria contemporânea pegou muitos desses aspectos e deu a eles um estilo estético moderno e sofisticado que é adequado para o amante de joias urbanas. Muitos designers de joias indianas ou americanos que usam joias indianas como inspiração manterão os designs clássicos. Design de joias indianas

O design clássico ainda é considerado na moda, e muitas pessoas provavelmente escolheriam o estilo tradicional artesanal em vez de uma imitação mais vistosa e decorada. Os estilos de joias indianas são notavelmente grandes e elaborados colares, pulseiras, braceletes, brincos em estilo lustre, joias de cintura, enfeites de cabeça sofisticados e outras variedades complexas. As joias indianas são definitivamente a forma mais conhecida e amplamente apreciada de joias e designs exóticos, provando ser atemporais a cada temporada de moda que vem e vai, adicionando uma constante glamourosa e estrangeira dentro e fora das passarelas.


Postagem Anterior Próxima Postagem