Criança haitiana de 10 anos com solicitação de refúgio em mãos é encontrada vagando sozinha pela ruas




Uma criança de 10 anos, descrita como haitiana, com uma solicitação de refúgio, foi encontrada vagando sozinha pelas ruas de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (8). No momento da abordagem policial, a criança não conseguiu explicar onde morava ou dar informações sobre seus responsáveis.


Segundo informações da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), uma senhora estava acompanhando a criança quando a abordagem foi realizada. Em relato, ela explicou que ficou sabendo da criança. Logo que confirmou a informação, acionou a PM.

A criança estava andando com uma mala, documentos pessoais e passaporte. Dentro da mala, haviam roupas, alimentos, celular com a tela quebrada e descarregado, solicitação de refúgio e cartão de saúde. Ela não conseguia passar as informações sobre sua moradia, responsáveis e como teria chegado ao bairro.


Foi mantido contato com uma conselheira tutelar que esteve no local e o menino ficou a seu cuidado. A nacionalidade da criança foi caracterizada como haitiana.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem