Cuiabá deve ganhar novas passarelas no ano que vem para dar maior fluidez e segurança ao trânsito




Cuiabá deverá ganhar, no próximo ano, mais passarelas para garantir maior fluidez ao trânsito da capital mato-grossense e segurança aos pedestres que precisam atravessar vias de intenso movimento. Uma delas deve ser levantada no local conhecido como ‘Boca da Onça’, no cruzamento das Avenidas Generoso Ponce/Isaac Póvoas com a Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) e a Rua Clóvis Huguenei, na região central de Cuiabá.


“Temos uma grande passarela para ser construída na ‘Boca da Onça’, ainda precisamos do projeto arquitetônico, liberação do Iphan, órgãos que modulam o que pode ser mexido ali. Os valores ainda não posso cravar, porque com a pandemia algumas coisas subiram, os preços mudaram, precisamos esperar para ver como se comporta o mercado até lá”, explicou ao Olhar Direto o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo.

Esta passarela da ‘Boca da Onça’ é considerado um projeto ousado por parte da gestão de Emanuel Pinheiro. Isso porque ela seria feita em formato de ‘X’. A intenção é acabar o fluxo de pedestre no cruzamento da Prainha com a Isaac Póvoas e Generoso Ponce.

Já a passarela da avenida Miguel Sutil, em frente ao supermercado Comper, está com o projeto pronto, assim como a do Santa Rosa, que fica na mesma via. Ambas ficarão para 2021, provavelmente para serem entregues ainda no primeiro semestre.

“Estas intervenções irão melhorar ainda mais o trânsito, que é dinâmico em qualquer capital e trazer mais segurança para os pedestres. Isto é algo que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nos pediu desde o começo. Sendo eu ou outro gestor, tenho certeza que os projetos serão tocados”, finalizou o secretário.

Antenor também fala com tristeza sobre o fato de não ter conseguido fazer a abertura do túnel da Trigo de Loureiro. “Ali eu tentei, mas não tive o tempo necessário para terminar. Cheguei até a pedir para o Governo do Estado para que a gente tocasse o projeto, porque o túnel já está escavado, pronto. Faltam poucas coisas. Seria de grande ajuda para o trânsito da Miguel Sutil, avenida do CPA e região”.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem