Emanuel define Stopa na Educação e Vanderlúcio na presidência da Limpurb



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou dois secretários para os próximos 4 anos de gestão. Seu vice-eleito, José Roberto Stopa vai acumular a função de vice-prefeito com a titularidade da Secretaria de Educação. Enquanto que Vanderlúcio Rodrigues, ex-secretário de Obras Públicas e que, se afastou do cargo para comandar a campanha política de Pinheiro, vai assumir o posto de diretor presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Pública (Limpurb).


“Stopa e Vandelúcio são dois dos meus homens de confiança. Dois secretários que já mostraram compromisso com a gestão, compromisso com a população cuiabana. Stopa, meu braço direito, vice-prefeito, vai acumular a Pasta de Educação para colocar sua experiência como professor de formação a serviço do Município. E Vanderlúcio, que já provou sua competência na Secretaria de Obras, e também esteve à frente da minha campanha política, que saímos vitoriosos, vai ficar à frente da Limpurb, que era comandada pelo Stopa”, declarou o prefeito de Cuiabá.
 

Graduado em Engenharia Florestal, José Roberto Stopa é servidor público efetivo do poder municipal e estadual. Exerceu mandato como vereador e atuou nos cargos de secretário de Meio Ambiente e de Educação de Cuiabá. Pelo Estado, foi superintendente do Arquivo Público.

Na gestão Emanuel Pinheiro, foi secretário de Serviços Urbanos, que passou a se chamar Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb). Concorreu nas eleições municipais de 2020 como vice-prefeito da chapa de Emanuel Pinheiro. Eleito para mandato de 2021 a 2024, vai acumular a vice prefeitura com o cargo de secretário de Educação.

Natural de Patos de Minas (MG), Vanderlúcio Rodrigues da Silva reside em Cuiabá desde 1986. Graduou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1990, e possui experiência como engenheiro civil nos setores público e privado.

Foi secretário de Obras Públicas no primeiro mandato da gestão Emanuel Pinheiro, se afastando do cargo para assumir a posição de coordenador de campanha de Emanuel Pinheiro nas eleições de 2020. Retorna para segundo mandato como diretor presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), antiga Secretaria de Serviços Urbanos.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem