FIM DA LINHA; ACOMPANHE AO VIVO: Mauro põe fim ao impasse das obras do VLT anuncia e novo modal para Cuiabá e VG

 



FELIPE LEONEL
REPORTERMT



O governador Mauro Mendes (DEM) acabou de anunciar que desistiu de retomar as obras do Veículo Leves sobre Trilhos (VLT). A decisão foi anunciada há pouco durante reunião com a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), e o vice-prefeito eleito José Roberto Stopa (PV).

Mauro e os prefeitos optaram pela construção do BRT em Cuiabá e Várzea Grande. 

Durante a entrevista coletiva, o governador destacou que implantar o VLT, após uma enxurrada de decisões judiciais, além do custo da obra se tornou ao algo muito difícil. Outro ponto que dificulta a retomada da obra é o custo operacional dela quando o modal estiver efetivamente pronto. 

“A solução VLT seria muito mais demorada. No caso da ampliação da rede no BRT é mais fácil, no VLT mais difícil. Porquê? Ampliar o BRT é simplesmente você construir 3 ou 5 quilômetros a mais de vias exclusivas sendo uma obra de fácil execução com dezenas de empresas aqui em Mato Grosso fazem esse trabalho e não envolvem sistemas complexos. Já o VLT é implantação de trilhos, sistemas exclusivos da CAF nos deixando em uma alta independência para fazer as ampliações”, explicou o governador.

Mais informações em instantes. 

Acompanhe ao vivo

 

 IMPRIMIR
Postagem Anterior Próxima Postagem