Governador Mauro Mendes define novo coronel para chefia do Gabinete Militar




Mais mudanças estão previstas para 2021 no primeiro escalão do governo Mauro Mendes (DEM). Desta vez a troca será no setor Militar da Governadoria, mais precisamente na antiga Casa Militar do Palácio Paiaguás. 

O atual chefe do Gabinete Militar, coronel Eduardo Henrique de Souza, vai para a reserva remunerada da PM e Mauro Mendes convidou o coronel Cesar Augusto Camargo Roveri para assumir o posto. 

Roveri recentemente subiu para o posto máximo da PM. Atualmente ele é comandante do Comando Regional de Cáceres e já atuou também no 10º Batalhão da PM, em Cuiabá. 

Além de ser de confiança da família Mendes, Roveri também é um militar que sempre ganhou prestígio dentro da corporação. Ele é piloto de helicóptero e serviu por muito tempo o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). 

O atual comandante do Gabinete, coronel Henrique, é de confiança de Mauro Mendes e inclusive está no staff com o governador desde quando ele era prefeito de Cuiabá. Naquela oportunidade, assumiu a pasta da Ordem Pública. 

Assim que o governador promover a troca, estará concretizada a terceira mudança no Palácio Paiaguás. O primeiro a sair foi o ex-secretário-adjunto de Comunicação, Mauro Camargo, depois foi a vez da secretária Maioneide Angélica deixar a Educação e agora Henrique. 

Vale lembrar que a antiga Casa Militar tem por obrigação a segurança pessoal do governador Mauro Mendes e família, do vice-governador e dos secretários, quando o assunto for delegado pelo governador.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem