Imagem mostra desabamento de uma das paredes da Realmat em cima de bombeiros; veja


Uma mulher que estava filmando a ação dos bombeiros no trabalho contra as chamas, na Papelaria Realmat, em Cuiabá, flagrou o exato momento em que uma das paredes é totalmente destruída pelo fogo e acaba desabando. 

A imagem é chocante. No vídeo é possível ver o desespero da mulher, que apenas grita: "meu Deus. Meu Deus do céu". Alguém que está próximo da mulher diz que a parede caiu em cima dos bombeiros. 

O fato é que pouco tempo antes do desabamento, os militares estavam fazendo a abertura, com uso de serra elétrica, da Lotérica Porto, que foi também completamente destruída pelas chamas. 

Três feridos

Durante o exaustivo combate, um dos bombeiros que estava atuando no ataque defensivo da clinica veterinária acabou tendo um mal súbito e foi encaminhado para uma unidade de atendimento e, depois de medicado retornou para ajudar no combate.


Em pouco tempo, o incêndio tomou todo o estabelecimento da Realmat, mesmo com o rápido tempo-resposta de 13 minutos e ocasionou o desabamento de parte de sua estrutura, fato que resultou no ferimento de dois bombeiros militares que foram prontamente atendidos por seus companheiros e encaminhados ao atendimento médico pelo Samu. Ambos estão bem e já receberam alta médica.

O trabalho das equipes se estendeu por toda a madrugada, e apesar do grande número de materiais combustíveis e inflamáveis que havia dentro da edificação sinistrada, o Corpo de Bombeiros evitou que o incêndio passasse para o restaurante Café do Porto, para a Clínica Veterinária São Lázaro e para o setor comercial da Ciclo Ribeiro.

    OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem