Mais problemas! Usuários reclamam que iPhone 12 Pro descarrega rápido em modo de espera


 

Lançados com suporte para a rede 5G, a linha iPhone 12 tem enfrentado uma série de problemas. Recentemente, vimos casos onde usuários perdiam o sinal durante viagens de carro, sendo que a situação mais curiosa aconteceu quando a Apple simplesmente sumiu com algumas mensagens SMS.

Agora, tudo indica que a "maré de azar" dos aparelhos ainda não acabou. Desta vez, diversos relatos nos fóruns da própria Apple indicam que o iPhone 12 Pro está enfrentando um problema que drena a bateria quando o celular está sem uso ou em standby.

A fabricante garante que os novos iPhones conseguem identificar quando o usuário precisa da rede 5G. Contudo, na prática o cenário tem sido outro. Alguns usuários relatam que o iPhone 12 Pro descarrega rapidamente durante a noite, mesmo quando o WiFi ou 5G está inativo.


Em testes realizados pelo pessoal do 9to5mac foi possível descobrir que o iPhone 12 Pro consome cerca de 4% de bateria por hora quando está em modo de espera. Assim, há casos de usuários que viram o aparelho perder até 40% da carga da bateria durante uma noite.

 

Em busca de resolver a questão, a maioria chegou a desativar a rede 5G durante a noite e o problema não foi solucionado. Atualmente, há cerca de 1.000 reclamações apenas no fórum de suporte da Apple nos Estados Unidos.

Por enquanto, a Apple não comentou o assunto de forma oficial. Mesmo assim, o crescimento no número de reclamações pode fazer a empresa buscar uma solução para o problema. Um usuário desabafou:

 

O primeiro instinto foi desativar os dados móveis para ver se era uma coisa do 5G, mas na verdade não vejo nenhuma diferença real em fazer isso (o que faz sentido, já que estive no WiFi em 98% do tempo) . Não importa o que eu tente, parece que a bateria está caindo estranhamente rápido. Eu verifico o relatório da bateria e ele não mostra nenhum culpado real, apenas uma queda rápida sem motivo claro.

Veja mais

(atualizado em 06 de dezembro de 2020, às 13:18)
Postagem Anterior Próxima Postagem