Mauro Carvalho diz que Botelho não comunicou pretensão de sair da AL para virar conselheiro do TCE




O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM), disse que por enquanto o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), não comentou com o Palácio Paiaguás sobre a expectativa de assumir uma cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas. 


Nos bastidores, Botelho é o nome mais citado dentro da Casa de Leis para assumir a vaga que será deixada em breve por Valter Albano, que atualmente está afastado do cargo pela Justiça. Se Botelho recusar a vaga, ai sim outros deputados estariam dispostos a disputar a vaga. 

Porém, se o presidente assume a vaga no TCE, quem fica de presidente da Assembleia é a vice-presidente Janaina Riva (MDB). O relacionamento dela com o Palácio Paiaguás não é considerado de total alinhamento e isso causaria problemas para apreciação de mensagens do governo e aprovação de projetos considerados estratégicos. 


Para Carvalho, nada está resolvido, mas se a deputada assumir a presidência, a expectativa é que o diálogo com o Poder Legislativo continue em alto nível, como está sendo durante o mandato de Eduardo Botelho. 

"Particularmente, comigo, o presidente Botelho nunca colocou a intensão de ir pro TCE. E eu gosto de trabalhar com coisas reais. O governo tem uma relação muito grande e boa com Botelho pois eles se conhecem desde a universidade. Agora vamos respeitar o que cada um quer na vida pública. Se o Botelho resolver ir realmente, ele assume a vaga e a deputada Janaina assume para dar continuidade ao trabalho", disse Mauro Carvalho durante evento de inauguração da Orla Paulo Leite, na Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, na noite de quarta-feira (30).

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem