Ministério Público denuncia membros do Comando Vermelho após operação do Gaeco




O Ministério Público de Mato Grosso denunciou 14 integrantes da organização criminosa “Comando Vermelho” nesta sexta-feira (18), na 7ª Vara Criminal da Capital. A denúncia é resultado da operação “Disciplina”, deflagrada no dia 10 pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Barra do Garças e Cuiabá, além das Polícias Civil, Militar e Penal, visando combater a atuação da referida facção criminosa na Região do Araguaia.


A Operação reuniu mais de 70 integrantes das Forças Policiais, dentre delegados e investigadores de polícia, policiais militares da Força Tática, Grupo CAR e polícia penal. Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, abrangendo as cidades de Barra do Garças, Rondonópolis e Água Boa no Estado de Mato Grosso e as cidades de Israelândia e Aragarças no Estado de Goiás. 

Foram expedidos mandados de prisão e busca e apreensão pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, além de 03 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Infância e Juventude de Barra do Garças, tendo como alvo, neste caso específico, adolescentes infratores recrutados pela organização criminosa.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem