Reduto de belezas naturais, Nobres ganhou fama pela semelhança com Bonito

Pertinho de Cuiabá, cerca de 150km, a cidade de Nobres é um reduto de belezas naturais exuberantes, com direito a rios cristalinos e cachoeiras volumosas. O local faz tanto sucesso nas redes sociais que chegou a ser comparado a cidade de Bonito, destino turístico reconhecido internacionalmente pelo turismo de aventura.  


O turismo da região contempla não só a cidade de Nobres, que leva a fama, como também o distrito da Vila de Bom Jardim e Rosário Oeste.  


Confira os locais mais incríveis da região:

Cachoeira Serra Azul



Apesar de não ficar propriamente na cidade de Nobres, a Cachoeira Serra Azul está inclusa nos passeios da região. A cachoeira que tem uma queda d'água de 45 metros fica na cidade de Rosário Oeste. Para chegar ao local, é preciso ter um pouco de disposição, já que são 470 degraus de subida e 130 de descida. O passeio dura aproximadamente 1 hora e meia e também há opção de descer de tirolesa para os mais corajosos.  

Lagoa das Araras, em Nobres  

DIVULGAÇÃO

Reduto das aves mais queridas do Centro-Oeste, a Lagoa das Araras reúne também outras espécies, como os papagaios, periquitos e maritacas. 

Balneário Estivado

DIVULGAÇÃO

O balneário fica no distrito de Vila Bom Jardim, em Nobres. O local é uma propriedade privada, tem uma praia natural ideal para crianças.  

Rio Triste

DIVULGAÇÃO

Esse é para quem gosta de flutuação. O trecho ideal para o passeio fica também em Rosário Oeste.  

Cachoeira Serra Dourada

DIVULGAÇÃO

O local também exige um pouco de disposição, mas a recompensa é uma queda de 50 metros, que leva até uma lagoa de coloração azul, perfeita para a flutuação. O local recebe avaliação de cinco estrelas pelos visitantes do Trip Advisor, sendo que os principais elogios são referentes a beleza da região. 

CORREIO DO ESTADO



Postagem Anterior Próxima Postagem