TRANSPARÊNCIA: Direção do Hospital Amparo apresenta situação financeira da instituição para Alex Berto


 

O Prefeito eleito Alex Berto esteve reunido com a Direção do Hospital Amparo na tarde desta quinta-feira (10/12).


Durante a reunião foram apresentadas para o Prefeito recém-eleito as condições financeiras do Hospital.

Em sua explanação, a Sra. Elza apresentou os gastos e dívidas da unidade de saúde filantrópica, além dos poucos recursos que vem para o hospital se manter em funcionamento.

Segundo Elza, o Hospital Amparo fazia parte da Associação Municipal de Proteção de Rosário Oeste – AMPARO, mas que ao longo dos anos, devido a falta de recursos, essa associação teve o CNPJ negativado e não pode mais receber recursos da prefeitura e tampouco do Estado ou da União.

Triste, mas realista, Elza mostrou que a divida dessa associação passa da ordem de 1,4 milhões de reais e que somente um milagre possibilitaria o pagamento dessa dívida.

Diante dessa situação precária, entrou em cena o Complexo Assistencial Maria de Nazaré, uma associação que está com o CNPJ limpo e que passou a receber recursos da Prefeitura e Gerenciar o Hospital Amparo. Os recursos federais que vieram para a Covid19 também ajudaram manter o hospital até hoje.

No entanto, o contrato com o Complexo Assistencial Maria de Nazaré termina no dia 31/12/2020 e depois disso o hospital que é filantrópico estará novamente dependendo da sociedade para se manter.

Após tomar ciência da saúde financeira do Hospital Amparo, o Prefeito eleito Alex Berto disse que assim que assumir o Executivo Municipal buscará uma forma de resolver o problema sem prejuízo para as partes envolvidas.

Por Biorosario



Postagem Anterior Próxima Postagem