APÓS TEMPORAL: Pista das Avenidas Isaac Póvoas e Prainha afunda; prefeitura faz reparos emergencial

Para resolver o problema, a equipe da Prefeitura de Cuiabá precisou interditar parcialmente o trânsito na região.

REPORTERMT


A Secretaria de Obras Públicas informa à população que realiza o trabalho de troca de duas manilhas da rede de drenagem de águas pluviais, no cruzamento entre as Avenidas Isaac Póvoas e Ten. Cel. Duarte (Prainha). A intervenção no local se fez necessária após ser constatado na manhã desta segunda-feira (11) um pequeno afundamento na pista.

Diante da situação, a Secretaria deu início ao procedimento de substituição da tubulação danificada. Neste momento, a equipe já executou a abertura da pista e retirada das manilhas quebradas. Ao longo do dia, será efetuada a troca por novas manilhas de 1,2 m e, posteriormente, a recomposição do pavimento.

Por conta dos trabalhos no encontro entre duas avenidas de grande movimentação, o trânsito está parcialmente interditado. Dessa forma, a orientação é de que os condutores evitem trafegar por esse trecho ou, caso não tenha outra opção, redobrem a atenção. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estão no local, prestando o devido auxílio.

“Esse é um trabalho emergencial, em razão das fortes chuvas que caíram sobre a Capital durante o fim de semana. Neste caso especificamente, não foi possível aguardar o período noturno para executar o reparo, já que se trata de um ponto extremamente movimentado. Ou seja, assim que identificado o problema, a intervenção deve ser imediata para evitar riscos aos condutores”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa. 

Chuva forte

A manutenção ocorre menos de 24 horas após a Avenida Tenente Coronel Duarte, mais conhecida como Avenida da Prainha, amanhecer completamente alagada neste domingo (10). Pedestres e motoristas registraram, em vídeos, os diversos pontos da região central da Capital que foram tomados pela água e se transformaram em rios.

Em uma das gravações é possível ver ônibus trafegando em meio ao alagamento e carros parados na região com o nível da água atingindo o meio das rodas. CLIQUE AQUI E VEJA VÍDEOS

Entroncamento as Avenidas Isaac Póvoas e Ten. Cel. Duarte (Prainha)
Postagem Anterior Próxima Postagem