Cuiabanos em Cancún passam por sufoco após internação de amiga com suspeita de Covid-19




Um grupo de sete moradores de Cuiabá tem passado por momentos de aflição em Cancún, no México, onde foram passar a virada do ano. Uma das amigas teve que ser internada, com estado de saúde grave, por suspeita de Covid-19. O quadro de saúde já melhorou, mas ela continua no hospital. 


Uma das integrantes do grupo, a empresária e jornalista Agda Catulé, tem divulgado em seu perfil no Facebook informações sobre o estado de saúde de Eliene Marques. O grupo chegou em Cancun no dia 31 de janeiro de 2020. Eles visitaram pontos turísticos, praias e passaram a virada do ano na cidade mexicana.

Em uma postagem do dia 2 de janeiro Agda disse que “tiveram uma surpresa” e tiveram que internar uma companheira de viagem, no caso, Eliene Marques. Ela informou que o caso, naquele momento, era grave.

No último dia 6 de janeiro ela fez uma nova postagem, com um vídeo, dizendo que o hospital onde Eliene está internada pediu que gravassem uma mensagem pedindo para que ela tenha calma, pois a paciente estava muito ansiosa. O quadro de saúde de Eliene teve uma melhora significativa.

“Acabei de receber a ligação da Lilian, uma assessora do consulado brasileiro, ela nos reportou que o hospital já entrou em contato com ela, dizendo que a Eliene teve uma melhora muito significante, que o oxigênio dela já desceu para o nível 10, que ela já está louca para sair do hospital, está ansiosa para encontrar com a gente, está se alimentando super bem, o resultado não saiu ontem, para ver se é Covid ou se é pneumonia, hoje ela vai dar novamente uma cobrada para saber o resultado do exame”, disse.

Agda tranquilizou seus seguidores reforçando que Eliene já está fora de perigo, com seu quadro evoluindo positivamente a cada dia. O Consulado do Brasil em Cancun vem dando apoio à brasileira.

“[Disse] que a Eliene passou super bem esta noite, está respirando, a saturação dela está excelente, só do oxigênio dela ter descido de 15 para 10 já é uma melhora super valiosa para eles e para nós, e que o organismo dela está respondendo muito positivamente, e que ela já está tão bem que está louca para sair de lá, ansiosa para encontrar com a gente”, disse Agda.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem