"QUERO SER OUVIDO" Emanuel entra com recurso na Justiça para impedir troca de VLT por BRT



Emanuel citou à imprensa que essa medida junto às duas instâncias da Justiça é o seu primeiro ato como prefeito reeleito.

ABDALLA ZAROUR
REPORTERMT

Emanuel anuncia que vai entrar na Justiça para impedir troca de modal

O prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou, há pouco, em coletiva de imprensa, após cerimônia de posse na Câmara Municipal, que vai entrar com dois recursos junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com mesmo teor, para impedir que o Governo do Estado consiga dar prosseguimento na troca de modal do VLT para o BRT.

Emanuel citou à imprensa que essa medida junto às duas instâncias da Justiça é o seu primeiro ato como prefeito reeleito.

O chefe do executivo municipal é defensor da conclusão das obras do Veículo Leve sobre Trilhos.

Ele argumentou que a população de Cuiabá e Várzea Grande precisa ser ouvida sobre o tema.

No recurso, que deve ser impetrado no Poder Judiciário do Estado, Emanuel quer que Mauro Mendes (DEM) se abstenha de praticar qualquer ato administrativo sobre a troca de modal.

O governador anunciou a suspensão das obras do VLT em meados de dezembro passado.

Mauro destacou que implantar o VLT, após uma enxurrada de decisões judiciais, além do custo da obra se tornou ao algo muito difícil. Outro ponto que dificulta a retomada da obra é o custo operacional dela quando o modal estiver efetivamente pronto.
Postagem Anterior Próxima Postagem