SEGUNDA ONDA: Vídeo mostra fila ‘gigante’ em busca de atendimento para teste de covid



As imagens foram registradas nas primeiras horas desta segunda-feira

JOAO AGUIAR
REPORTERMT


Um vídeo gravado por internautas que passavam de carro no bairro Verdão, em Cuiabá, mostra uma fila extensa de pessoas, nesta segunda-feira (11), em busca de atendimento no Centro de Triagem da Covid-19, instalado na Arena Pantanal. O serviço é dedicado para auxiliar no tratamento precoce do coronavírus em pessoas que apresentam sintomas leves.

As imagens foram registradas nas primeiras horas desta segunda e é possível ver a grande movimentação de pessoas procurando o diagnóstico da doença. A fila se estendeu do portão principal do Centro até a Avenida Agrícola Paes de Barros. Veja o vídeo no final da matéria

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o atendimento no Centro de Triagem funciona de segunda a sexta-feira, com a distribuição de 900 senhas. 500 são distribuídas de forma virtual através do site e 400 de forma presencial, que são entregues das 6h às 6h45

Devido à grande procura pelo agendamento, as senhas estão se esgotando rapidamente no site.

No domingo, foram registradas 17 mortes em Mato Grosso e 240 novas confirmações de casos de corona vírus. Ao todo já foram registrados 4.684 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Dos 189.359 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 6.314 estão em isolamento domiciliar e 177.488 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 242 internações em UTIs públicas e 265 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 60,05% para UTIs adulto e em 30% para enfermarias adulto. 

Veja o vídeo:


Postagem Anterior Próxima Postagem