Por crise financeira, prefeito de Santo Antônio de Leverger (MT) decreta 60 dias de recesso

0

De acordo com decreto, serviços essenciais devem continuar em funcionamento, como saúde, saneamento e educação. Documento também prevê rescisão de contrato e demissões.

O prefeito Valdir Pereira de Castro Filho (PSD) de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, decretou, na segunda-feira (4), recesso municipal de 60 dias. No decreto, ele alegou que o município está com dificuldades financeiras e precisa se reestruturar economicamente. O recesso ocorre entre os dias 4 de novembro e 6 de janeiro.

No mesmo decreto, assinado no dia 24 de outubro, o prefeito afirma que alguns contratos de trabalho serão rescindidos e servidores de cargos comissionados também devem ser exonerados.

Ainda segundo o decreto, o funcionamento dos serviços essenciais como saúde e saneamento serão mantidos. No passo municipal, serão mantidos alguns serviços internos, considerados essenciais para o encerramento do exercício 2019.

As escolas também devem continuar as atividades até o final do ano letivo. Também devem continuar funcionando os setores de protocolo, tributos e recursos humanos.

 

FONTE: G1-MT

Load More Related Articles
Load More In Destaque Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *