ROSÁRIO OESTE: Sessão Extra Ordinária realizada dia (29/10)

0

Pauta da Sessão 29/10:

Ontem foi realizada a Sessão Extra Ordinária ao qual foram discutidos os Pareceres das comissões: Revogou o art. 032/2019 da comissão de justiça revoga o artigo 67 da lei 1525 de 22 de novembro de 2018 revogo a lei que autoriza o poder executivo a contratar empresa inclusive por concessão para administrar o sistema de agua e esgoto no município.

Conjuntamente emite o parecer favorável os Vereadores, Acácio Roberto da Cruz, Jamil Santana da Cruz, Jose Gomes da Silva, Benvindo Pereira de Almeida, Paulo Augusto, Miguelito Pereira absteve da votação.

Presidente Colocou em Discussão projeto 032/2019:

– A Vereadora Selma pediu a Palavra: “Diante de um projeto polêmico, a vereadora pediu vista, para que possa rever a analise da solicitação, pois segundo ela foi à mesa que colocou a revogação dessa votação”.

– Vereador Marcos: “contra põe a fala da vereadora Selma que pediu vista, além disse que esse processo deve ser vota hoje, e pede que os nobres colegas aprove esse projeto imediatamente. Pois a população precisa de uma resposta”.

– Benvindo Pereira de Almeida: “Esse projeto de lei foi tão clamado ao qual foi votado esse artigo 67 passando em branco (*) sem perceber”.

O vereador Acácio ainda aceitou o pedido de vista da então vereadora Selma, porem deixou claro que não sabe o porquê do pedido de vista pedido por ela, pois a haviam decidido que iam revogar esse artigo.

Benvindo Pereira de Almeida: Disse em sua fala que o presidente da comissão assumiu o erro por ter deixado passar sem ter visto esse detalhe ou “brecha”, e disse que o visto pedido pela vereadora foi aceito porque se for para votação hoje (29) não terá votos suficientes para aprovar o projeto. E disse ainda que a sociedade esta esperando por isso e querendo a revogação desse projeto.

Ainda pediu para que a sociedade cobre de seus vereadores para que esse voto de revogação seja feito.

Vereador João Augusto de Arruda “Tito”: Cobra que todos se reúnam com a comissão antes do inicio da sessão para não atrasar o inicio da mesma. E crê que a população vai estar em peso na próxima sessão.

O vereador Acácio volta a dizer que foi acordada a revogação. Onde todos concordaram ao qual fizeram uma reunião com o Prefeito João Balbino ao qual o mesmo concordou pela revogação do projeto. E explicou que o projeto não foi para votação hoje (29) porque não tem voto para aprovação da revogação, mais deixa claro que na próxima sessão ela vem para a votação e novamente pede que a população esteja presente.

E para finalizar o Presidente e Vereador Cézar da Farmácia, deixou claro que mantem sua fala e declara seu voto desde já que é pela revogação do projeto. E assim, foram discutidas também outras pautas e logo foi dado o fim da Sessão.

 

 

Load More Related Articles
Load More In Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *